Mensagem de Fé

Igreja Universal do Reino de Deus
 Grupo Força Jovem                                                                                                                                               


 Líder Responsável: Jessé
 06/11/11

Redação
                                Marcela Castro

De acordo como foi abordada a atuação do elenco, vimos que mostraram a verdade “nua” e “crua”.
Embora vivemos num mundo desigual e descrente, a maioria das pessoas vem sendo vítimas do desprezo, descaso e até mesmo situações que somente com a ajuda do “alto”, ou seja, do Senhor é que elas poderão ser resgatadas e daí então encontram forças. Logo, a sua fé é fundamental na hora de enfrentar as dificuldades e desafios da vida. Portanto, quem crê sente-se completamente absorvido pela proteção divina, porém, quem vive com dúvidas sofre.
Na maioria das vezes, pessoas até pensam que Deus não existe. Casos como estes levam pessoas ao fracasso em todas as áreas da sua vida e quando chega o momento da oportunidade de conhecer o verdadeiro autor de suas vidas, perdem a chance e a jogam fora. Entretanto a pessoa que aceita o Senhor Jesus como seu Salvador, certamente passa a estar automaticamente na presença Dele  constantemente.
Amigo, Amiga
              Não se desespere
                                 Não desanime
                                                     Creia, Lute e vença
                                                                             Vai nessa tua
                                                                                                         Força!





IURD.  Grupo Força Jovem


Tema da Pregação: Fonte de Energia


Dado como exemplo, a lâmpada que para muitos é de muita importância. Imagine viver sem esse “importantíssimo” objeto?. De fato, viveria numa tremenda escuridão, ou seja, biblicamente falando, nas trevas. Conforme as orientações do servo de Deus, a única e verdadeira “fonte de energia”, vêm somente daquele que é digno de iluminar e dissipar as trevas, na vida daqueles que realmente o conhece.
Pois denominamos essa “fonte de energia”, ou seja, luz, o próprio Senhor Jesus. Pois quem recebe uma mensagem e a cultiva no seu coração, simplesmente tem a oportunidade de aproximar cada vez mais para si essa “energia”.
Notando a reação dos jovens que assistiam a pregação feita pelo Líder do grupo, muitos dentre eles reagiam de fato, positivamente bem. Suas expressões demonstraram que o tema a ser pregado, esclarece o quanto é importante servir e seguir ao Senhor Jesus. Muitos participavam e davam suas opiniões.
Isso significa que eles são tocados realmente pelo Espírito Santo.







Não há problema órfão



Não foi à toa que o Senhor Jesus disse: “Pelo fruto se conhece a árvore.” (Mt 12.33) Ele sabia muito bem o que estava falando e onde queria chegar.

A princípio, Ele apelou para a lógica: Se isso, então aquilo. Nesse caso, se o fruto é bom, a árvore é boa. Se o fruto é ruim, a árvore é ruim. Isso é lógico, inteligente, e indisputável. Deus nos chama a essa inteligência. Ele quer que usemos a lógica para descobrir a raiz de nossos problemas.


Por mais de vinte e poucos anos no meu trabalho eu venho aconselhando pessoas com os mais diversos problemas. Raramente alguém chega até nós sabendo qual é a raiz do seu problema. Normalmente as pessoas querem a solução do problema visível, que lhe está causando dor naquele momento. Elas não se dão conta de que todo problema tem uma origem, uma raiz. Falam em querer arrumar um emprego, melhorar a comunicação no relacionamento, deixar um vício etc. Só que tudo isso é apenas “folhas” e “galhos” de uma árvore que tem uma raiz muito mais profunda.

Não há problema órfão.

O desemprego foi gerado por um ou mais fatores. A falta de comunicação acontece por outras razões maiores que estão afetando o relacionamento. O vício é apenas um sintoma, não a doença em si.

Assim como ninguém nasce sem a ação de um pai e de uma mãe, nenhum problema vem do nada.

Lógica e inteligência. É com essas armas que Deus quer que lutemos contra nossos problemas.

Você quer aprender a usá-las?











05/09/2011


Eu preciso mudar de quê? De lugar? Ou…



Quando a pessoa está numa encruzilhada, num labirinto e sem saída, a carne dela sempre indica o caminho das águas, uma solução menos desgastante e que não exija tanto esforço.
Foi o que aconteceu com Isaque, que esteve a ponto de perder sua vitória, quando decidiu mudar de país e ir para o Egito, já que lá havia fartura e tudo de bom.
Entretanto, temos visto na prática que lugares não mudam pessoas; elas que mudam, ou não, os lugares, dependendo do que está dentro delas (cabeça, mentalidade) e do que elas colocam para fora quando tomam uma atitude de Fé.
Então, nesta hora Deus determinou que Isaque ficasse ali e investisse NELE, em seu poder e em sua promessa, e, com certeza, ele sairia daquela situação, e assim aconteceu, pois:
“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.” Gênesis 26.12
Por que ELE evidencia que foi no mesmo ano?
Porque, com certeza, Isaque plantou alguma coisa que, naturalmente, levava mais de um ano para dar fruto, mas por causa da Fé e da confiança que manifestou em Deus, obedecendo a sua direção de permanecer naquele lugar, ele fez o impossível se tornar possível e mudou completamente sua história.
Com isso, entendemos que as pessoas precisam mudar de mentalidade e direção a ser seguida, atendendo à Voz de Deus e não a do coração.
Deus os abençoe sobremodo!
Bispo Guaracy Santos
Espalhe por aí:
Publicado por: Bispo Edir Macedo